Apple lança recall para iPhone 6S
A Apple anunciou hoje o recall do iPhone 6S devido a problemas com a bateria. Esta resolução prende-se com relatos confirmados de uma súbita perca de energia e aparelhos que se desligam de forma inesperada. A marca aproveita para frisar que não há qualquer questão de segurança.
Segundo a marca, será apenas uma pequena percentagem de dispositivos afectados por um lote de baterias defeituosas, nomeadamente em modelos iPhone 6S e que tenham sido fabricados entre setembro e outubro de 2015.
O processo é que achamos mais moroso. Ao invés de se introduzir o número de série num site próprio, à imagem do seu último recall, a marca deixa toda a responsabilidade do lado do utilizador. É obrigatório que se desloque aos serviços de reparação de uma loja Apple para realizar testes no 6S. O dispositivo é testado, e poderá constatar se há necessidade de substituição da bateria.
Deixamos algumas recomendações antes de se dirigir à loja, por questões de segurança de dados e equipamento:
1.º Faça sempre uma cópia de segurança no iTunes ou iCloud. Em qualquer um dos casos nunca perde nada, bastando sincronizar de novo
2.º É obrigatório desligar a função ‘Encontrar iPhone’
3.º E deve sempre restaurar o dispositivo antes da intervenção. Qualquer PIN, chave de segurança ou impressão digital poderá inibir o correcto teste e consequente substituição.