A Cambridge renovou a sua gama de colunas Bluetooth, e apresentou as novas YOYO, criadas para desafiar as expectativas que temos relativamente aos sistemas de áudio Bluetooth. Para os conhecedores, estas colunas conciliam a mestria sonora que a marca detêm, com a curiosidade tecnológica que apenas os engenheiros de Hi-Fi podem conceber. Possuem o trunfo de puderem ser conjugadas ou dispostas individualmente em diferenças divisões, sempre com a certeza da qualidade sonora. A razão prende-se com o uso em toda a gama de amplificadores incorporados de alto desempenho com baixa distorção, e altifalantes de elevada qualidade.
As YOYO estão disponíveis em três variantes de tamanho, S, M e L,, pouco habitual nestas lides e em muito semelhante a algo tão dispare como o vestuário, mas não surge por acaso. É o resultado de uma colaboração improvável entre a Cambridge e a Marton Mills, empresa história na arte têxtil ‘since’ 1931. O resultado são colunas ‘vestidas’ com o padrão de alta qualidade ‘Birds Eye’ que utiliza lã de alta qualidade, habitualmente usadas em elevada costura para homem.
Por baixo da indumentária escondem-se as características que dão sentido a estas YOYO, de modo individual. Cada uma tem um propósito e competências próprias, com hardware apropriado para cada necessidade e hábitos de escuta. Seja a portabilidade, apreciação do som estéreo ou simplesmente o desejo de ter o melhor som possível numa divisão de qualquer dimensão, as YOYO têm uma solução indicada.
Os modelos com a letra S e M são similares em algumas características, destacando-se o inovador sistema de controlo por gestos, o microfone integrado para utilização mãos-livres, bateria interna que concede total mobilidade e uma porta USB, que permite o carregamento do smartphone ou tablet. A diferença mais notória está na autonomia de bateria, com 14h anunciadas para a S, e 24h para a M.
A grande da gama dá-se pelo nome de YOYO L, e pelo tamanho permite a inclusão de 3 altifalantes full range, podendo ser usada enquanto sistema de áudio em casa ‘all-in-one’. Como outras qualidades, inclui Google Cast, entrada ARC e digital óptica para ligação directa ao televisor. A ‘L’ não está ainda no mercado mas, a previsão aponta para o início de 2017.

Autor: Óscar Rocha
Fundador e Editor do Motores & Tecnologia
Enviar E-Mail para: Óscar Rocha