Ferrari GTC4Lusso

A Ferrari apresentou no salão de Paris Motor Show no mês passado o modelo GTC4Lusso T.

Em Março já tinha apresentado em Geneva o GTC4Lusso V12 e agora foi a vêz do irmão mais novo que utiliza o motor V8 3.900cc derivado do Califórnia.

Os engenheiros acharam que os 552cv do Califórnia não lhe faziam justiça, dai que optaram por um utilizar um twin turbo que aumentou a potência para uns mais expressivos 602cv. O binário esse então é impressionante e superior ao do V12! 760 N.m entre as 3000-5250 rpm. Por comparação o V12 tem 697 N.m às 5.750rpm.

Uma das principais diferenças entre os dois modelos é o facto do V12 ser tal como o modelo que sucede (Ferrari FF) um tracção integral, ao passo que o T será disponibilizado apenas em tracção traseira.

Ambas as versões tem direcção assistida às quatro rodas, o que significa que quando o condutor roda o volante todas as rodas giram, sendo que as rodas do eixo traseiro tem percentagens muito menos acentuadas de viragem do que as frontais.

Segundo a Ferrari este sistema que tinha sido estreado no FF, aumenta a agilidade em curvas lentas e a segurança em curvas a alta velocidade.

Alguns dos números anunciados pela marca:

Ferrari GTC4Lusso T V8 – 0-100 Km/h em 3.5s e velocidade máxima de 320Km/h

Ferrari GTC4Lusso V12  – 0-100 Km/h em 3.4s e velocidade máxima de 345Km/h

O carro já tem preço em Inglaterra. £199.285 para o T e £230.430 para o V12

Hugo Marques

Autor: Hugo Marques

Fundador e Editor do Motores & Tecnologia
Enviar E-Mail para: Hugo Marques

%d bloggers like this:

Ao continuar a navegar em mtech.com.pt, aceita a utilização de cookies. mais informação

As definições de cookies neste website estão em "permitir cookies" de modo a propiciar a melhor experiência de navegação possível, Se continuar a navegar neste website sem alterar as definições dos cookies, ou se clicar em Aceitar estará a consentir a utilização de cookies.

Fechar