Hisense planeia lançar uma OLED TV na sua gama em 2018
O construtor chinês Hisense, que se juntou recentemente à Samsung e à TLC para fundarem a “QLED Alliance” numa tentativa desesperada de travar o sucesso dos OLEDs, veio no CES anunciar que planeia juntar-se ao inimigo e lançar um modelo de TV com um painel OLED fabricado pela LG.
Hisense OLED TV
Formada em Abril de 2017, a aliança formada pela Hisense, Samsung e TLC, surge com o parecido nome QLED, sendo que a Hisense já ela própria tinha uma gama denominada ULED. Ambas as nomenclaturas, não inocentemente se assemelham ao OLED, para provocar alguma confusão nos consumidores. No entanto tanto o QLED como o ULED são LCDs mais evoluidos e nada tem a ver com a tecnologia OLED, em que cada pixel é autoemissivo. Nos LCDs é necessário a emissão de luz por trás das grelhas de LCD.
Segundo a Andre Lannuzzi, chefe de marketing da Hisense Austrália: “Hisense aims to provide our customers with the latest technologies and the introduction of OLED in our TV lineup is yet another example of how we are responding to consumer demand by offering a choice of both leading technologies,”
No CES, a companhia chinesa, anunciou também um modelo LDC com mais de 1000 zonas de LEDs. Irá também suportar a Amazon Alexa nas suas TVs