A Kawasaki apresentou a nova Z1000R para 2017. Baseada na Z1000 de 2016, esta versão R, vem com uma lista de melhorias que mais parece um modelo novo que a evolução de um existente.
O que salta logo à vista são os enormes discos de 310mm e as pinças de travão monobloco M50 da Brembo. As tubos de travão em malha de aço são de série o que também aqui mostra a atenção ao detalhe. A suspensão traseira foi substituida por um amortecedor Öhlins S46DR1S, com ajuste de pre carga. A suspensão frontal é a mesma que equipa a Z1000 (Showa), mas com molas mais fortes e revisionada. De acordo com a Kawasaki, nota-se melhorias evidentes a nivel de precisão, e uma rigidez mais de acordo com o novo nível prestacional dos travões.
O motor é o mesmo utilizado na versão Z1000, mas com a ECU remapeada para uma entrega de potência mais linear. Trata-se de um 1.043cc de injecção com 4 válvulas por cilindro, que debita 142cv e 111N.m. O peso em ordem de marcha são 221kg.
Outras alterações mais discretas passa pela adição da posição da mudança e uma shift light nos manómetros.
A Z1000R apenas estará disponível em uma cor (prento-cinza com aplicações em amarelo).
O Preço ainda não foi anunciado, mas já se encontra no website europeu da Kawasaki aqui.

Autor: Hugo Marques
Fundador e Editor do Motores & Tecnologia
Enviar E-Mail para: Hugo Marques