Lamborguini Aventador S 2017

A Lamborguini actualizou o seu superdesportivo para 2017, apelidando-o de Aventador S. Tal como o Iphone S esta nova versão do Aventador é um upgrade em relação à versão que sucede.

O S denomina mais que um simples actualização, que na realidade passa por alterações profundas. O chassis foi totalmente resedenhado para acomodar o novo sistema de direcção às 4 rodas.

É a primeira vez que um sistema de direcção às 4 rodas é utilizada num Lamborguini. A baixas velocidades para melhorar a agilidade as rodas traseiras rodam no sentido contrário às da frente e a alta velocidade rodam no mesmo sentido para aumentar a estabilidade.

Isto obrigou a que suspensões e sistemas de controlo tivessem de ser redesenhados de raiz para acomodar esta nova característica do Aventador S. O sistema de tracção continua a ser integral, e as suspensões são agora controladas por um novo sistema que a Lamborguini apelidou de “LDVA (Lamborguinhi Dinamica Veicolo Activa). Os 4 modos da suspensão são: Sport (até 90% de binário para o eixo traseiro), Strada (até 60% de binário para o eixo traseiro), Corsa (até 80% de binário para o eixo traseiro) e Individual. Os discos de travão são agora em cerâmica como equipamento standard.

O sistema de estabilidade (ESC) foi também revisto e melhorado, tendo que grande parte dos testes foram efectuados sobre chuva e gelo de modo a por à prova o sistema.

Estéticamente, o Aventador S, vem com um novo look, no qual os elementos aerodinâmicos servem mais um papel fundamental que estético. O novo párachoques e spoiler frontais, foram redesenhados para aumentar a downforce em mais de 130%, melhorando ainda a canalização de ar para os radiadores. O novo difusor traseiro, ajuda a melhorar o coeficiente aerodinâmico.

A nível motriz, a unidade V12 de 6500cc naturalmente aspirada também foi revista passando a debitar agora 730cv ao invés dos 690cv da versão anterior. O binário manteve-se nos 686 NM.

O tempo declarado pela marca dos 0-100km/h é de 2.9 seg.

No interior é notório o luxo e a atenção ao detalhe, sendo que a missão da Lamborguini é criar algo diferente de todos os outros carros. Um super desportivo, com tecnologia de ponta, mas ao mesmo tempo incrivelmente luxuoso. A elegância do interior é complementada com um novo painél LCD com um grafismo completamente redesenhado.

O Aventador S já se encontra disponível para encomenda e poderá ser seu pela “módica” quantia de 282.000€

Hugo Marques

Autor: Hugo Marques

Fundador e Editor do Motores & Tecnologia
Enviar E-Mail para: Hugo Marques

%d bloggers like this:

Ao continuar a navegar em mtech.com.pt, aceita a utilização de cookies. mais informação

As definições de cookies neste website estão em "permitir cookies" de modo a propiciar a melhor experiência de navegação possível, Se continuar a navegar neste website sem alterar as definições dos cookies, ou se clicar em Aceitar estará a consentir a utilização de cookies.

Fechar