Nova linha de televisões Samsung QLED já disponível para pré-encomenda nos Estados Unidos
A Samsung anunciou no mercado norte-americano para pré-encomenda as suas novas TVs de 2017, baseadas na tecnologia QLED. Apesar do novo nome, a tecnologia utilizada é semelhante à do ano passado. São painéis LCD LED Edge-lit com quantum dot, evoluídos da linha SUHD de 2016.
As novas televisões QLED, focam principalmente na melhoria da experiência visual, com ênfase na reprodução de côres e no HDR, com a Samsung a afirmar que os seus novos painéis podem atingir entre 1500 a 2000 nits de brilho. A geração de 2016, conseguia um máximo de 1000 nits.
A nível de côres a Samsung afirma que os painéis QLED, conseguem uma reprodução de 100% do volume de côr, e consegue lidar com o formato DCI-P3 de um modo mais apurado. Afirma ainda que são os primeiros a conseguir expressar todas as côres a qualquer nível de brilho, isto devido ao novo tipo de nanocristais utilizados para os quantum dot.
Para 2017, a Samsung vai continuar a utilizar o sistema operativo Tizen já conhecido pelos modelos de 2016.
A gama é composta por ambas as TV planas e curvas. O modelo plano Q7F (plana) começa nos $2.500 dólares para o modelo de 55″. O modelo Q8C (curva) começa nos $3500 dólares para o modelo de 55″.
Estes preços mostram um aumento de 40% em relação ao preço practicado quando do lançamento dos modelos de 2016.
A Samsung decidiu posicionar esta nova gama de televisões QLED no mercado de topo, concorrente com os modelos OLED da LG.