Samsung lança Monitor curvo Quantum Dot

Ainda com a memória bem recente do fim de semana, onde ‘respirámos’ todo o tipo de hardware, periféricos e acessórios alusivos ao tema dos jogos no Lisboa Games Week, e eis que a Samsung nos envia o comunicado oficial com o novo monitor curvo CFG70. Desenvolvido com enfoque na experiência gaming, o novo monitor da Samsung pretende garantir  uma imagem melhorada e funcionalidades, de modo a criar uma nova imersão ao jogador e optimizando a experiência de jogo. 

Com a curvatura de 1800R e um ângulo de visualização de 178 graus, este monitor emprega o novo design  intitulado Super Arena’, especialmente concebido para se adequar à curvatura natural do olho humano. A iluminação LED interage com o som e melhora a apresentação e mantém os utilizadores atentos aos momentos mais marcantes.

Disponíveis em 24 e 27 polegadas, possuem como principal característica o facto de ser o primeiro monitor curvo para esse mercado (jogos) com tecnologia Quantum Dot.  O ‘papel’ desta tecnologia é assegurar de forma fiel a reprodução de cores num espectro de 125 por cento de sRGB. O nível de luz, agora superior face à gama anterior da Samsung, produz um rácio de contraste de 3.000:1 e revela detalhes de jogo antes não visíveis, tanto em cenários mais escuros, como mais claros.

Este monitor vale-se de um conjunto bastante interessante de tecnologia que visam ‘apenas’ aprimorar toda a performance. De destacar  a relação MPRT, moving picture response time, ou seja, tempo de resposta de imagem em movimento, a tecnologia AMD FreeSync (para a taxa de actualização de 144Hz do ecrã com as placas gráficas AMD). Nota ainda para a capacidade de resposta de 1ms, o primeiro da marca a conseguir atingir esta marca, fruto da combinação entre o Painel VA e tecnologia avançada de redução de efeito de arrastamento.  

De modo a não descurar cada detalhe do jogo, a Samsung assegura que todos os monitor são sujeitos a uma rigorosa calibração de fábrica, com especial ênfase na optimização e experiência nos jogos de grande complexidade gráfica. Deste modo afirma assegurar a total compatibilidade com os géneros FPS, RTS, RPG e AOS. Durante este processo também é  optimizado as várias definições, incluindo os rácios de contraste, os pretos para melhorar os níveis de luminosidade e o balanceamento de brancos para gestão da temperatura de cor. Como resultado, os jogadores podem beneficiar de uma imagem detalhada e brilhante.

 

Óscar Rocha

Autor: Óscar Rocha

Fundador e Editor do Motores & Tecnologia
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