Seat Leon 2017

A Seat anunciou este ano novas atualizações para o modelo Leon, e com isto trouxe novidades para esta gama, que está prevista ser a ultima atualização do modelo ST MK3. As carroçarias que serão afectadas são; o Leon Berlina; o Leon Hatch-coupé SC e a carrinha Leon ST. Estas atualizações consistem na natural evolução tecnológica e na redução das emissões poluentes.

Começando pela mecânica, a Seat anunciou que alguns modelos irão ter como opção caixas de DSG de sete velocidades e tração integral 4Drive. As motorizações a gasolina começarão no 1.0 TSI de 115 cv, seguindo-se o 1.4 TSI de 150 cv com sistema de desactivação de cilindros, a variante 1.8 TSI de 180 cv e finalmente o desportivo 2.0 TSi que passa a debitar 300 cavalos tornando-se assim o modelo mais potente de sempre da série. Existe ainda assim um acréscimo no binário, que passa dos 350Nm para os 380Nm.

Nos Diesel, teremos a motorização 1.6 TDI nas variantes de 90 cv e 116 cv, seguido do 2.0 TDI também aqui com duas variantes, uma com 150 cv e outra mais desportiva com 184 cv.

 Nesta atualização, podemos contar também com novidades nos sistemas de segurança e entretenimento. Por exemplo, a chave já não é necessária estar na ignição, podendo assim o/a condutor/a deixar a mesmo no bolso das calças, na mala, casaco, etc., o travão de estacionamento passa a ser elétrico. Destaque ainda pra o sistema Traffic Jam Assist em que o veículo trava e acelera automáticamente até aos 60 km/h, o que será um stress release para muitos condutores. Esta geração do Leon contará ainda com um modo de assistência ao estacionamento.

No interior podemos ainda contar com um novo monitor de oito polegadas na consola central e carregamento sem fios para telemóveis. A iluminação ambiente passa a ser em LED.

O seu design, não demonstra alterações profundas, destacando-se um novo para-choques, os faróis são agora em LED e a grelha frontal é mais larga com pormenores em cromado.

A Seat divulgou que irá começar as a venda no inicio da primavera, sendo que os preços deverão ser muito próximo do praticado nos modelos atuais.

Mauro Segundo

Autor: Mauro Segundo

Contribuidor do Motores & Tecnologia
Enviar E-Mail para: Mauro Segundo

%d bloggers like this:

Ao continuar a navegar em mtech.com.pt, aceita a utilização de cookies. mais informação

As definições de cookies neste website estão em "permitir cookies" de modo a propiciar a melhor experiência de navegação possível, Se continuar a navegar neste website sem alterar as definições dos cookies, ou se clicar em Aceitar estará a consentir a utilização de cookies.

Fechar