Shelby comemora 50 anos com edição especial do Mustang GT com 750cv

A Shelby para comemorar os 50 anos de existência, lançou uma versão limitada a 500 unidades do Ford Mustang Shelby Super Snake, também na gíria conhecido por Mustang Triple S.

No entanto se já tiver um Ford Mustang GT, poderá comprar o Kit Super Snake, por um preço que nos Estados Unidos começa nos 36.795 dólares (+/- 34.500€).

O primeiro Kit Super Snake, foi aplicado em 1967 num Shelby GT500 equipado com um motor de 7000cc V8, tirado da segunda geração do Ford GT40, mas acabou por ser descontinuado dado o preço final do carro. Um ano depois, em 1968, a sigla Super Snake, voltou a aparecer, desta vez num Cobra Mustang bi-turbo vendido pela Shelby. Após esse ano, somente em 2007, a Shelby relançou um Kit Super Snake de upgrade para o Mustang GT500, que aumentava a potência dos 600cv para uns mais expressivos 725cv.

A versão Shelby existente já subia a potência do actual Mustang GT500 dos 435cv para 662cv, mas com o Kit Super Snake, e em prol de alterações na turboalimentação e electrónica, sobe agora aos 750cv.

Com isto passamos a ter uma drag machine, destruídora de pneus que faz 3.5seg dos 0-100 km/h, e faz o muito comum quarto de milha em menos de 11seg. No entanto desenganem-se os crentes que os muscle car apenas são carros de linhas rectas. O chassis foi revisto, e levou uma série de upgrades, nomeadamente a suspensão, barras anti-aproximação, e todas as borrachas de apoio aos elementos de suspensão foram substituídos de acordo com as especificações da Shelby.

Os travões também não foram esquecidos, levando agora um sistema de 6 êmbolos da Wilwood, com discos flutuantes. Atrás conta com um sistema de 4 êmbolos. As jantes passam a ser 20″, equipadas com pneus de alta performance.

O párachoques frontal foi redesenhado com um novo spoiler e com entradas de ar, para arrefecer os discos de travão. O capôt também é diferente, tal como a grelha fronta.

Outros extras por pedido incluem, rollbar, coilovers, autocolantes com número para as portas, as listas brancas no centro do carro, e uma caixa com relações curtas.

 

Hugo Marques

Autor: Hugo Marques

Fundador e Editor do Motores & Tecnologia
Enviar E-Mail para: Hugo Marques

%d bloggers like this:

Ao continuar a navegar em mtech.com.pt, aceita a utilização de cookies. mais informação

As definições de cookies neste website estão em "permitir cookies" de modo a propiciar a melhor experiência de navegação possível, Se continuar a navegar neste website sem alterar as definições dos cookies, ou se clicar em Aceitar estará a consentir a utilização de cookies.

Fechar