Vodafone propõe presentes tecnológicos
A gigante das telecomunicações fez-nos chegar as suas propostas para a época natalícia. Há apostas variadas, desde dispositivos best sellers como o Huawei P9, Samsung S7 ou o obrigatório iPhone, mas também surgem produtos em nome próprio…e surpreendem.
Estes últimos são dois exclusivos da marca Vodafone, dispositivos de última geração que agregam não só boas funcionalidades e características, como um óptima relação preço/qualidade.
A primeira proposta é um projector HD portátil, exclusivo, que consegue projectar até 300 polegadas durante aproximadamente 3 horas. Como outras características diferenciadoras salientamos o touchscreen, sistema Android com acesso ao Google Play, app TV Vodafone e todos os canais inerentes (inclusive os premium desportivos HD) ou videoclube. A ligação ao nosso dispositivo, ou colunas, pode ser feita através de bluetooth, além de dispor de uma entrada HDMI.
O Vodafone Smart Platinium 7 surge como a proposta de referência da própria marca no capítulo dos smartphones. Com construção em alumínio, este smartphone conta com um ecrã de 5,5” 2k, um processador Snapdragon 652 octa-core, 3 GB de RAM e 32GB de memória interna, além de incluir slot para cartão de memória até 128 GB. Na traseira possui uma câmara de 16mp e muita tecnologia e modos fotográficos, ao passo que na parte frontal surge uma câmara frontal de 8mp para as tão apetecidas selfies. E ainda oferecem uns óculos VR!
Seguem-se os ‘pesos pesados’ nas sugestões da Vodafone. O Huawei P9 já dispensa apresentações graças à exímia qualidade fotográfica potencializada por um par de lentes Leica. Inclui um ecrã de 5,2”, processador Kirin de oito núcleos a 2,5GHz e memória interna de 32GB, passível de ser aumentada através de cartão microSD. Nota para o EMUI, a interface personalizada da Huawei sobre o Android que, não só dispõe de temas personalizáveis, como funciona ao melhor estilo iOS, mas juntando widgets e o melhor do Android.
O Samsung Galaxy S7 também consta nesta lista, não fosse ele o porta estandarte da casa sul coreana. Um processador de oito núcleos a 2,3GHz, memória de 32GB (mas sem hipótese de cartão microSD), câmara frontal de 5mp e uma câmara traseira com tecnologia Dual Pixel de 12mp. Resta salientar os detalhes e cor do ecrã Quad HD de 5,5”, ou a capacidade para resistir à água e pó.
Sobra o iPhone 7, o ‘amado’ smartphone. Ninguém fica indiferente à maçã, ao carisma, imagem de marca que proporciona. Possui um ecrã retina 3D Touch com 4,7 polegadas (o mais pequeno das sugestões), uma câmara frontal de 5mp e outra traseira de 7mp. Recorre a um processador quad-core A10, uma nova GPU e capacidade de armazenamento de 32, 64 ou 128GB. Novidades? Há um novo botão home que deixou de ser mecânico, perdeu o jack áudio de 3,5mm e acrescenta a norma IP67, o mesmo que dizer que resiste à água e pó.
Para ligações difíceis ou zonas complicadas, a Vodafone sugere o Hotspot 4G (r2 16). Não é mais que uma ‘simples caixa’ que potencia o download com velocidades que podem chegar até aos 150Mbps, e uma autonomia de 6 horas. O destaque vai para a capacidade de, em simultâneo, suportar até 10 dispositivos ligados.
A Vodafone não esqueceu o ‘calcanhar de aquiles’ dos recentes terminais, a autonomia, e sugere também a Powerbank 6000mAh. Não há muito a dizer, é enorme em capacidade de carregamento, permitindo o dobro da velocidade de carregamento.
E porque não dar música? A escolha neste capítulo recai na coluna Rockbox Brick Fabriq Edition. É uma verdadeira coluna de som portátil graças à dupla de 6w. Com ligação ao smartphone através de bluetooth 4.o, permite 20h de reprodução musical, sustentando o seu desempenho na bateria de 4000mAh.